• (38) 3229-4000 / (38) 2211-5500
×
Admin 17 February, 2025 Social

HDG celebra jubileu dos enfermos em parceria com a Pastoral da Saúde

Ano Jubilar da Esperança

Texto e fotos: Divulgação/HDG

A Arquidiocese de Montes Claros realizou, na tarde deste domingo (16), a Celebração do o Jubileu dos enfermos e do mundo da saúde, em um gesto de fé e acolhimento aos pacientes do Hospital Dilson Godinho (HDG), no ano jubilar com o tema “Peregrinos da Esperança”.  

A missa foi conduzida pelo Cônego Padre Sérgio Silva Rocha e coordenada pela Pastoral da Saúde, reunindo enfermos, familiares e profissionais da saúde na recepção da Oncologia do HDG.

Antes da celebração, o Cônego Padre Sérgio Silva Rocha visitou os pacientes internados nas alas assistenciais, levando palavras de conforto e bênçãos. “A misericórdia de Deus se manifesta no olhar, no toque e na escuta. Estar junto aos enfermos é um chamado à compaixão e ao amor ao próximo”, destacou o pároco.

O diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho, ressaltou a importância do momento: “O HDG não se limita apenas ao cuidado da sua infraestrutura. A Instituição também tem o dever de cuidar do outro, com um olhar mais humanizado. Sabemos a importância que a fé age na vida das pessoas e estamos sempre abertos à Arquidiocese e a Pastoral da Saúde para realizarmos outros momentos iguais a este para nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores de plantão”, destacou Helder Leone.

A enfermeira Flávia Alves Câmara, participou da celebração e fala do olhar espiritual para com os pacientes. “A espiritualidade é uma dimensão essencial no cuidado à saúde. Proporcionar essa celebração reforça nosso compromisso com um atendimento humanizado e acolhedor”, ponderou a enfermeira.

A celebração integrou as atividades do Ano Jubilar de 2025, chamado de Jubileu da Esperança, marcado por um período especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual.

O Papa Francisco, na Bula de Proclamação do Jubileu da Esperança, fala que este será o momento “para oferecer a experiência viva do amor de Deus, que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo”. 

O Jubileu Ordinário celebra os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo, e segue o intervalo de 25 anos estabelecido pelo Papa Paulo II, em 1470.  

Envie um comentário

Receba nossos informativos

Cadastre em nossa newsletter e receba um resumo das principais notícias e informativos